FIQUEI GRAVIDA DA MINHA 1º FILHA AOS 22 ANOS E SOLTEIRA, MAS GRAÇAS A DEUS DESDE O 1º MOMENTO RECEBI MUITO APOIO, TANTO DO MEU NAMORADO,FAMÍLIA DELE Q POR SINAL FOI A 1º SABER DA MINHA GRAVIDEZ, QUANTO DA MINHA FAMÍLIA. MINHA GRAVIDEZ FOI PERFEITA, MIMADA DURANTE OS NOVES MESES, TUDO CORRIA BEM ATÉ A MADRUGADA DO DIA 23 DE JULHO DE 2002, QUANDO COMECEI A PASSAR MAL. TINHA FEITO UM CURSO DE MÃE DE 1º VIAGEM E FUI ORIENTADA A SÓ IR P O HOSPITAL QUANDO AS CONTRAÇÕES ESTIVESSEM NO INTERVALO DE 15 MINUTOS E FOI O QUE FIZ, ESPEREI E DEI ENTRADA NO HOSPITAL AS 15H FUI EXAMINADA E LIBERADA, VOLTEI P CASA E JÁ NÃO AGUENTAVA MAIS, VOLTEI E FUI ENTERNADA AS 17H, ME DERAM REMEDIOS P AUMENTAR AINDA MAIS AS CONTRAÇÕES E COMO NÃO SUPORTAVA DE TANTA DOR ME DERAM REMEDIO PRA ALIVIAR E AÍ DORMI. ACORDEI NA MADRUGADA DO DIA 24 COM A ENFERMEIRA ME FALANDO Q NÃO DAVA MAIS PRA ESPERAR PEDIU PRA FAZER FORÇA E APERTAVA MINHA BARRIGA. DEPOIS ME LEVARAM P SALA DE PARTO, FIZERAM UM CORTE ENORME E FIZERAM PARTO NORMAL.
AQUELE MOMENTO Q HAVIA SONHADO DURANTE OS NOVES MESES DE OUVIR MINHA FILHA CHORANDO PELA 1° VEZ NÃO ACONTECEU, ELES NEM ME MOSTRARAM ELA. PERGUNTEI PORQUE NÃO HAVIA CHORADO E A ENFERMEIRA ME DISSE Q ESTAVA CANSADINHA E FOI P ENCUBADORA. ESTAVA TÃO CANSADA DAQUELE PARTO DOLOROSO, Q NÃO QUESTIONEI MAIS NADA. FUI P QUARTO E SÓ CONSEGUI VER MINHA FILHA DOIS DIAS DEPOIS, POIS PERDI MUITO SANGUE E NÃO PODIA LEVANTAR Q DESMAIAVA. AÍ TIVE Q TOMAR SANGUE, SÓ DEPOIS DE DOIS DIAS CONSEGUI VE-LA.
TÃO LINDA MINHA BEBE, MAS MUITO FRAQUINHA ESTAVA NA UTI, RESPIRAVA ATRAVES DE APARELHOS E NÃO SE ALIMENTAVA. OLHEI ELA TÃO FRAQUINHA E ME LEMBREI DE TODOS OS PLANOS Q FAZIAMOS ENQUANTO ESTAVA GRAVIDA, DO BERCINHO, DAS ROUPINHAS LINDAS Q HAVIAMOS COMPRADO. DA ANCIEDADE DE TODA FAMILIA A ESPERA DA 1° NETA, SOBRINHA ETC. E AI PEDI PRA DEUS E NOSSA SENHORA Q NÃO ME LEVASSE ELA NÃO, ERA TUDO Q EU TINHA SONHADO. EU AMAVA TANTO, TANTO...FIQUEI PARADA OLHANDO AQUELE ROSTINHO TÃO PEQUENININHO, MAS CHEIO DE TERNURA, DE VONTADE DE VIVER.
O PEDIATRA ME FALOU Q ELA NÃO TINHA NASCIDO BEM, COMO SE EU NÃO SOUBESSE, E Q SÓ DEUS PODERIA AJUDA-LA. E ELE NÃO FALHOU, APESAR DE TER ASPIRADO O LIQUIDO AMNIOTICO, FALTOU OXIGENIO NO CEREBRO. FOI REANIMADA DURANTE 3 VEZES, ELA SÓ FICOU NA UTI 10 DIAS DEPOIS FOI PARA OBSERVAÇÃO ONDE PERMANECEU MAIS 4 DIAS. E VEIO P CASA. DESDE ENTÃO COMEÇOU A NOSSA BATALHA.
COM UM MES DESCOBRI Q POR CAUSA DA FALTA DE OXIGENIO ELA TINHA TIDO UMA PARALISIA CEREBRAL SEGUIDA DE MICROCEFALIA. O PEDIATRA ME FALOU Q ELA TERIA 3 POSSIBILIDADES. DESENVOLVER NORMAL, ISSO PODE ACONTECER COM CRIANÇAS Q TEM MICRO. DESENVOLVER POUCO, LENTO, MAS PROGREDIR UM POUCO, OU VEGETAR.
MAS Q ELE JÁ IA ENCAMINHA-LA AO NEUROPEDIATRA, FISIOTERAPIA E A FONO.
FICAMOS NA EXPECTATIVA Q ELA DESENVOLVESSE NORMAL MAS NÃO ACONTECEU, O DESENVOLVIMENTO DELA FOI E CONTINUA SER LENTO, MAS LEVANDO EM CONTA O TAMANHO DA LESÃO CEREBRAL ELA DESENVLVEU DEMAIS. MINHA FILHA JÁ FEZ DE TUDO. HIDROTERAPIA, FISIOTERIA E FONO PRATICAMENTE TODOS OS DIAS, ACOMPULTURA, TERAPIA OCUPACINAL, ECOTERAPIA, JÁ LEVEI ELA NA ACCD E NO SARAA, MAS NENHUM DOS DOIS ACEITARAM ELA ALEGANDO Q O PROBLEMA DELA É MAIS COGNITIVO E ELES TRABALHAM MAIS FISICO E Q O TRAMENTO Q ELA FAZIA JÁ ERA SUFICIENTE.
HOJE ELA TEM OITO QUASE NOVE ANOS, SENTA, FICA EM PÉ QUANDO APOIADA, ANDA QUANDO SEGURAMOS A MÃOZINHA DELA.
JÁ CHOREI MUITO, TIVE MOMENTOS DE PEGUNTAR PRA DEUS "POR QUE EU, SE EU SOU TÃO FRACA INCAPAZ DE LUTAR POR ELA, TIMIDA E COM SITUAÇÕES FINACEIRA TÃO RUIM"
AÍ DEUS ME RESPONDE ME DANDO FORÇA, ME MOSTRANDO O CAMINHO, ONDE PROCURAR AJUDA E ASSIM VAMOS LEVANDO. FIZ E FAÇO TUDO O Q ESTÁ AO MEU ALCANCE P Q ELA POSSA DESENVOLVER O MÁXIMO POSSIVEL, NÃO MEÇO ESFORÇOS E SOU RECOMPENSADA A CADA SORRISO LARGO Q ELA ME DÁ.
ME CASEI COM O PAI DELA E DECIDIMOS TER OUTRO FILHO PRA PODER AJUDAR NO DESENVOLMINTO DELA.FOI A MELHOR DECISÃO Q TOMAMOS NA NOSSAS VIDAS. DEUS NOS DEU UMA FILHA Q É UM VERDADEIRO SONHO. INTELIGENTE, LINDA E APAIXONADA PELA IRMÃ. ELA DIZ Q É MINHA AJUDANTE. PEGA FRALDA, O LENÇOS P EU TRACAR A GABI DEPOIS PEGA A FRALDA SUJA JOGA NO LIXO, ESCOLHE ROUPA PRA IRMÃ VESTI. SE EU TO APERTADA CUIDANDO DA GABI É SÓ GRITA ELA E PEDI O QUERO Q ELA PEGA SEM RECLAMAR. ELA TA COM TRES ANINHOS E JÁ ME AJUDA MUITO>
NÃO VOU DIZER Q É FACIL SER MÃE ESPECIAL, PORQUE NÃO É. SÓ QUEM TEM SABE O QUANTO É DIFICIL, MAS FICO FELIZ EM SABER Q DEUS ME ESCOLHEU PARA CUIDAR DE UM ANJO SEU, E ACONTEÇA O Q ACONTECER ELA SERÁ SEMPRE UM ANJO E ISSO ME DÁ FORÇA.
SEM CONTAR Q GABRIELA Q JÁ TEM NOME DE ANJO TEM O SORRISO MAIS LINDO DO MUNDO, ELA É TÃO FELIZ Q CONTAGIA TODOS A SUA VOLTA, ELA É TÃO LINDA, TÃO LINDA. DEUS É IMENSAMENTE MARAVILHOSO , E EU AGRADEÇO TODOS OS DIAS PELOS DOIS MAIORES TESOUROS Q ME DEU. MINHAS FILHAS, MINHA VIDA.
SÓ P TERMINAR HOJE ELA FAZ TERAPIA OCUPACIONAL,FISIO, FONO, EQUOTERAPIA E PARTICIPA DAS ATIVIDADES DA APAE UMA VEZ POR SEMANA.
É ISSOAÍ, SE VC TEM UM FILHO ESPECIAL COMO EU TENHO VC SABE O QUANTO É GRATIFICANTE, VER CADA PEQUENO DESENVOLVIMENTO, VC VALORIZA CADA DETALHE, O Q P TODOS PASSA DESPERCEBIDO, P VC É UMA GRANDE VITÓRIA. SE VC NÃO TEM SAIBA Q É MARAVILHOSO "SER MAE ESPECIAL"!
FOTOS DELA RECENTENTE, UMA COM A IRMÃ QUANDO PEQUENA. TEM OU NÃO TEM O SORRISO MAIS LINDO DO MUNDO?
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirSuas filhas são lindas. E realmente o sorriso dela é muito lindooooooo!
ResponderExcluirVocê deve conhecer essa mensagem. Eu me emociono todas as vezes que leio.
Deus estava pairando sobre a Terra selecionando o seu instrumento de propagação com grande carinho e compassivamente.
Enquanto observava, Ele instruía seus anjos a tomarem nota em um grande livro:
– Para essa Mãe, um menino, anjo da guarda.
– Para essa Mãe, uma menina, anjo da guarda.
– Para essa Mãe, gêmeos, anjos da guarda.
– Para essa Mãe, mande este, anjo da guarda, que está acostumado com a profanidade.
Finalmente, ele passa um nome para um anjo, sorri e diz:
– Dê a ela uma criança deficiente.
O anjo, cheio de curiosidade, pergunta: por que a ela, Senhor? Ela é tão alegre…
– Exatamente por isso. Como eu poderia dar uma criança deficiente para uma mãe que não soubesse o valor de um sorriso?
– Seria cruel.
– Mas será que ela terá paciência?
– Eu não quero que ela tenha muita paciência, porque aí ela com certeza se afogará no mar da autopiedade e do desespero.
– Logo que o choque e o ressentimento passar, ela saberá como se conduzir.
– Eu a estava observando hoje.
– Ela tem aquele forte sentimento de independência.
– Ela terá que ensinar a criança a viver no seu mundo, e não vai ser fácil.
– E além do mais, Senhor, eu acho que ela nem acredita na sua existência.
Deus sorri…
– Não tem importância.
– Eu posso dar um jeito nisso.
– Ela é perfeita.
– Ela possui o egoísmo no ponto certo.
O anjo engasgou: egoísmo… e isso é por acaso uma virtude, Senhor?
Deus acenou um sim e acrescentou:
– Se ela não conseguir se separar da criança de vez em quando, ela não sobreviverá.
– Sim, essa é uma das mulheres que eu abençoarei com uma criança menos perfeita.
– Ela ainda não faz idéia, mas ela será também muito invejada.
– Sabe, ela nunca irá admitir uma palavra não dita, ela nunca irá considerar um passo adiante uma coisa comum.
– Quando sua criança disser mamãe pela primeira vez, ela pressentirá que está presenciando um milagre.
– Quando ela descrever uma árvore ou um pôr-do-sol para seu filho sem visão, ela verá como poucos já conseguiram ver a minha obra.
– Eu lhe permitirei ver claramente coisas como ignorância, crueldade, preconceito e a ajudarei a superar tudo.
– Ela nunca estará sozinha. Eu estarei ao seu lado em cada minuto de sua vida, porque ela estará trabalhando junto comigo.
– Bom, e quem o Senhor está pensando em mandar como anjo da guarda?
Deus sorriu…
– Dê a ela um “espelho, é o suficiente.”
Força sempre querida Keila.
ResponderExcluirQue Deus abençõe a sua família.
Boa noite minha querida!
ResponderExcluirDeus lhe deu uma jóia rara pra cuidar pois ele sabe que só você é capaz de cuidar tão tão bem dessa jóia para ele! bjss
Bom dia Keila!
ResponderExcluirParabéns pelas sua lindas meninas.
São dois anjos que Deus te deu de presente!
Uma excelente semana para ti com muitas alegrias e realizações.
abração
Nada é por acaso ,hj é a primeira vez que visito seu blog ,justo no dia em que vc conta sua história que é tão parecida com a minha...um dia te conto rsrs
ResponderExcluirRealmente Deus te deu dois anjos e sei que como no meu caso ele sempre coloca mais alguns anjos no caminho para aqueles momentos ou situações em que nos vemos de mãos atadas !
Oi Keila, fiquei super emocionada com a sua história.Deus te deu um anjo! Realmente o sorriso da sua princesa contagia! Confesso, que tenho passado por alguns problemas pessoas, e que não foi por acaso que vim te fazer uma visita hoje. O sorriso da sua princesa me deixou alegre! Agradeço a Deus por sua vida e pela vida da sua princesa! Que Deus esteja abençonado sempre a sua família, na verdade Ele já te abençoou, te dando um anjo, uma princesa para vc cuidar! FIQUE COM DEUS! Beijos, Lilika.
ResponderExcluirKeila, minha querida, também tenho um anjo em minha casa, é como um filho, talvez ele até tenha sido na encarnação passada, mas ele é meu irmão mais velho, 52 anos totalmente acamado. Após o falecimento de minha mãe uns anos depois fiquei com ele e meu pai que tinha Parkinson e Alzaimer, por incrivel que pareça minha mãe se foi, meu pai também e ele está comigo faz mais de 10 anos. Está sempre feliz, graças a Deus não fica doente, realmente é um anjo, e nesta minha fase eu aprendi muito, se bem que quando eu era criança cuidava dele como sua menina ajuda vc. Somos lutadoras e graças a deus vencedoras e felizes, sou muito feliz, apesar de toda luta, felicidades querida seus anjos são lindos, o sorriso da Gabi é literalmente de angelical, bjs no coração. Quje deus a abençoe.
ResponderExcluirvim retribuir a visita e pegar meu selinho seu cantinho é lindo.
keila vim te visitar sou blogueira unida,fiquei emocionada com sua historia,que DEUS renove sempre suas forças seu trabalho é muito bonito,te desejo do fundo do meu coração sucesso,saúde,força muita paz e muita luz pra vcs todos,abraços
ResponderExcluirlinda smeninas... e linda mamae guerrreira
ResponderExcluirque Deus continue abençoando sua familia sempre ...
sei o que e lutar pelos diagnosatigo emelhorar a vida denosssos filhos luto com aminha filha que tem epilepsia, ja vimuito descaso emuito preconceito tb... mas somosmais fortes que tudo isso...
Oi amada vim te visitar e fiquei emocionada com tudo que li aqui no teu blog.Vi que você é uma guerreira que Deus te abençoe.Achei teu blog lindo.Beijos ....
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirSou fonoaudióloga e sei o que vc passa, pois eu faço acompanhamento com crianças especiais. A luta é grande, mas vale a pena justamente pelo sorriso que a gente ganha em troca. Parabéns por vc ser uma mãe que entende e que faz o possível e o impossível para manter sua filha bem. O amor de mãe é indispensável para uma boa evolução.
Faço parte das blogueiras unidas e estou visitando todos os blogs para conhecer e seguir, por isso já estou te seguindo!
Me faça uma visitinha para conhecer meus trabalhos e sinta-se a vontade para me seguir!
Bjos!
atelievivercomarte.blogspot.com
Keila vim agradecer a sua visita e encontrei este post maravilhoso.
ResponderExcluirDeus escolheu você para receber esse anjinho lindo porque sabia o quanto especial você é, que amaria e cuidaria com todo o amor do mundo.Ameiii as fotos com as duas princesinhas,elas ficaram lindas,como é visível que são felizes,amadas,queridas,parabéns por esses tesouros que Papai do Céu te enviou.
Vou te dizer uma coisa eu também não suportava gatinhos,mas era porque não conhecia o comportamento deles ,agora estou amando esses bichinhos e tenho que ficar ouvindo do meu marido:
-Pra quem não gostava nem de ouvir falar em gato hein?Rsrsrsrs fazer o quê né,tenho que ouvir e ficar quieta,queimei a língua como dizem rsrsrs.
Tenha uma ótima semana beijos